sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais um ano se passou...

Quero agradecer ao Senhor por mais um ano de vitórias.
Quando falamos em vitórias, significa que tivemos lutas também. Mas até aqui nos ajudou o Senhor! Como diz o texto de I Samuel 7:12.
Ano de muitas experiências...

O Senhor ministrou ao seu povo, e particularmente a mim nos últimos meses do ano de 2011 sobre submissão, perdão, oração, tempo de restituição.
Não posso esquecer como foi marcante o propósito de 40 dias em leitura do livro “Uma vida com Propósitos”
As visões e revelações trazidas pelo Senhor através das crianças. Sonhos.
As bençãos ministeriais, participar do ministério de mulheres, Evangelismo e missões. Os alimentos arrecadados e a entrega para famílias necessitadas, o Projeto Esperança...
As bênçãos na área dos estudos, tanto em minha vida como na de meu esposo.
Até nossas filhas ganharam bolsas de 50% para estudar inglês.
Fizemos o curso Casados para Sempre. Mais uma benção para nossa família! Esse foi o melhor dos estudos. Pois nenhuma faculdade ou curso técnico ensina como permanecer casado, e experimentar o melhor de Deus para a união conjugal...
E o que dizer de como o Senhor nos abençoou este ano em férias com a família...Foi maravilhoso, poder estar de férias em janeiro com a família, depois em julho/agosto, quando viajamos para o Nordeste e agora em dezembro último, essa maravilhosa viagem para o Cruzeiro Diante do Trono que nos proporcionou muita comunhão e momentos inesquecíveis. Sempre em família, com nossas filhas... Os louvores que cantávamos com elas o tempo todo como “Ressucita-me” e “Rendido Estou”... Que viagem... Aproveitamos para conhecer lugares lindos como Paraty, Angra, Ilhabela e o litoral paulista. Muitas fotos.
Oportunidades preciosas e preparadas por Deus. Ministrações maravilhosas. Como a do Pr. Márcio Valadão: o exemplo da mulher que ungiu os pés de Jesus com perfume de alabastro, puro nardo, perfume caro...
Os momentos de comunhão e louvor com Asaph Borba e sua família...
A palavra impactante do Pr. Gustavo Bessa na última noite no texto de I Timóteo 2:1 que diz:
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens.”
A Palavra da Pra. Ezenete e as bênçãos que declaramos para 2012...
As ministrações da Ana Paula Valadão com seu ministério, o ato profético pela unção das águas do nosso país...

Obrigada, Senhor! Te agradeço pelo ano que passou e que este ano de 2012 o Senhor me ensine mais de Ti a cada dia, abençoe e guarde nosso lar, faça resplandecer teu rosto e tua glória em nós e através de nós. Nos cubra com seu sangue precioso e faça a sua vontade em nossas vidas! Amém.

Anseio por mais de Ti
Com meu respirar, com meu caminhar
Eu queimo de amor por Ti
Com desejo santo, queima o fogo santo

Tua glória venha o céu na terra, céu na terra

Anseio por mais de Ti
Com meu respirar, com meu caminhar
Eu queimo de amor por Ti
Com desejo santo, queima o fogo santo

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Momentos de Gratidão ao Senhor

Olá queridos e amados do Senhor,

Não posso deixar de registrar aqui alguns momentos de gratidão ao Senhor porque Ele é bom e a sua bondade dura para sempre (Salmo 105:1).  Lembro-me de um certo dia quando estava chegando do trabalho, guardei o crachá da empresa na lateral da mochila e sem perceber ao correr para pegar uma van, o crachá caiu no chão. Entrei na van e um moço perguntou quem deixou este crachá caiu no chão e olhei e era o meu. Até nas pequenas coisas Deus nos poupa. Glória a Deus. No mês passado estive em Salvador fazendo uma auditoria em uma fábrica de fertilizantes e na hora de ir emborra, aquela correria... e ia já me esquecendo da minha bolsa...Mas Deus usuou uma moça e levou a bolsa até o carro correndo...Deus me poupou mais uma vez. Logo que cheguei em casa desta viagem, pude agradecer ao Senhor pelo livramento de incêndio no ônibus...Mais um livramento! Bem cheguei em casa no sábado e seria meu primeiro dia de férias no dia 23 de Julho, e fomos passeiar no Shopping com as crianças! Que bom é estar de férias com a família! Especialmente após uma semana longe dela! Mas a luta é grande e Deus nos livrou de mais uma terrível situação: nossa filha mais nova, a Manu, de 4 anos, se agarrou a lateral da escada rolante no Shopping e quando vimos ela estava subindo e eu gritei para que ela se soltasse depressa, mas já estava alto e meu esposo se posicionou em baixo e ela se soltou, caindo exatamente em seus braços. pude ver um verdadeiro milagre do Senhor! Fiquei muito impactada com a possibilidade de um terrível acidente e que poderia ter sido fatal. Mas Nosso Deus, mas uma vez nos livrou daquela situação de pavor! Só posso agradecer a Deus por mais esse livramento! As lutas vem, mas o Senhor de todas nos livra! Ele é conosco! Aleluia! Começamos o curso Casados para Sempre. Tivemos execelentes dias de férias, viajamos para Maceió e Porto de Galinhas e pude ver o cuidado do Senhor em cada minuto da viagem. Sei que deve chamar a atenção viajarmos com três crianças, sendo duas delas gêmeas idênticas, mas parecia um vôo de primeira classe, a atenção da aeromoça e comissário de bordo era total! O Senhor nos permitiu ir e voltar com segurança. Só tenho a agradecer! Tive muitas vitórias ao chegar de viagem no dia 9 de Agosto, puder ter vitória na faculdade, vi todas as pendências resolvidas e pude me formar em Engenharia de Produção no dia 12 junto com a primeira turma de engenharia de Rio das Ostras. Tivemos a vitória da formatura do meu esposo ser no dia seguinte, em Técnico de Segurança. Não há palavras para agradecer, observem os detalhes, uma no dia 12 e outra no dia seguinte, duas formaturas. Tivemos a festa de 8 anos das nossas filhas, muitas vitórias. Enfim fomos a Poços de Caldas este final de semana para uma Viagem de Casais e foi maravilhosa! Agradecemos nessas horas por temos as avós e os amigos para cuidar das nossas filhas e da Meg (nossa puddle)! Agora retorno das férias e estou numa outra viagem mas a trabalho aqui no Rio de Janeiro, ficarei hoje e amanhã, mas agradeço ao Senhor pelas bençãos e pela oportunidade de compartilhar maravilhas aqui nesse momento (em Copacabana). Fiquem na Paz! Deus é fiel!

Adriana Sant' Ana Tenorio de Matos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bom é louvar a Deus em todo tempo

A paz do Senhor Queridos!
O corre-corre do dia a dia nos dificultou escrever por alguns dias...Mas hoje estou aqui para declarar que Bom é louvar a Deus em todo tempo...E em qualquer lugar... No momento estou em Salvador, no Hotel após um dia de trabalho intenso. Ficarei aqui por uma semana, mas louvo ao Senhor pela oportunidade profissional que Ele me tem dado. Sei que Ele é comigo e sem Ele não sou nada! Aproveito a noite para descansar, buscar um pouco mais ao Senhor no silêncio e ao som das ondas do mar. O louvo pela Sua bondade e pela beleza de toda sua criação. Que céu maravilhoso! Que dia lindo! Que mar! Quanto cuidado do Senhor e quanta gratidão sinto em meu ser por tudo que Ele tem me proporcionado em todos os mínimos detalhes. É Ele quem nos dá o pão de cada dia e nos faz comer do melhor desta terra! Aleluia!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Molda-me oh Deus!

Tivemos ontem o encerramento de nosso Congresso de Mulheres. Foram quatro dias de um intenso derramar de Deus sobre nossas vidas.
Molda-me, oh Deus! Este foi o tema do Congresso deste ano. O versículo chave foi II Coríntios 4:7 "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."
Na quinta-feira, tivemos a presença do Ministério Deixa-me tocar e uma mensagem poderosa da parte de Deus ministrada pela nossa querida irmã Daniele Carneiro, irmã de nosso Pastor Rafael.
Na sexta feira, tivemos o Ministério de Louvor do CEI de Barra, nossa igreja, o testemunho da nossa irmã Verônica e a Palavra foi ministrada pela Pra. Nazaré de Friburgo, tia do nosso Pastor. Um momento muito especial foi a encenação do vaso nas mãos do Oleiro, através da nossa irmã Carol que louvou ao Senhor com sua dança e representou muito bem um vaso moldado nas mãos do Oleiro.
No sábado, tivemos o Chá de Mulheres, que tive o privilégio, dado por Deus, de dirigir. Compartilhei um pouco do que o Senhor tem feito em minha vida e em minha família! Este é o dia que o Senhor nos deu, regozigemo-nos e alegremo-nos nele. Salmo 122:4. Tivemos o testemunho da nossa irmã Ana Claudia e a Palavra de Deus foi ministrada pela nossa Pastora Taísa. Muitas vidas foram restauradas, avivadas, tivemos libertação, conversão, muito mover de Deus! Aleluia! E o encerramento do Congresso, ontem, domingo, foi uma benção de Yahweh. Tivemos a presença do Ministério Sopro de Deus, de Jacarepaguá e uma palavra abençoada ministrada.
Não tenho palavras para agradecer ao Senhor por tudo que Ele tem feito em nós, por nós. A Ele, toda honra e toda glória! Molda-me, oh Deus!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hoje o Senhor colheu mais uma flor do Seu jardim

Queridos irmãos,

Hoje o Senhor colheu mais uma flor do Seu jardim. Foi hoje o dia escolhido por Deus para levar uma preciosa serva dele, a bisavó de minhas filhas, avó de meu esposo, e nossa querida irmã em Cristo. Dona Mirene, aos 90 anos, uma fiel serva do Senhor, sempre preocupada com seus filhos, netos e bisnetos. Mulher de fé, garra e mansidão. Encerrou sua carreira aqui neste mundo e com toda certeza descansou! Agora passou para a eternidade. Deus é fiel. Ele honra a quem tem honra como diz Sua Palavra. Deu a ela a benção de uma vida de longevidade.

Em seus últimos dias, já internada no Hospital de Barra de São João, tive a alegria de visitá-la umas duas semanas atrás e pude compartilhar da palavra de Deus com ela, e um casal de filhos. Pude sentir Deus no controle de sua vida. Sua presença guardando sua vida. Cantamos louvores como "Alvo mais que a neve", "Foi na cruz, foi na cruz", "O Novo de Deus". Ela acompanhava as canções entoando louvores com sua voz bem suave e já bem baixinha. Confirmava a Palavra de Deus com um "Amém". E me lembro que ela me reconheceu e me chamou pelo nome. O enfermeiro do hospital, ia todos os dias orar por ela, mais uma das providências de Deus, enquanto preparava toda a família para o dia de hoje, em que levaria sua filha para a eternidade. Me lembro como Deus ministrou alí: Família, União e Conversão! Ele começou sua obra na família e irá completá-la pois fiel é sua palavra. Minha mãe, serva de Deus, pode visitá-la comigo nesta última visita que fiz. É com muita paz que sinto que ela cumpriu seu chamado! E hoje teve as honras em seu velório na Igreja Batista de Mariléia em Rio das Ostras, onde era membro, com todo apoio da Igreja Batista e dos pastores. Glória a Deus por tudo.

Tenho muita paz em meu coração e vejo a presença do Senhor nos dando convicção de que Ele está no controle e que realmente ela descansa no Senhor e em Sua promessa de vida eterna como escrito em Mateus 25:34
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo"

A Palavra do Senhor nos diz em Salmo 116:15 que "preciosa é ao Senhor a morte de seus filhos". Vejo que Ele cumpriu seu propósito na vida. Ela não morreu, mas passou para a vida eterna.

É assim que Jesus nos ensina sobre a morte com Cristo! Precisamos estar preparados pois não sabemos a que dia e hora Deus irá nos chamar.

Não sejamos loucos como a passagem de Lucas12:20 que diz:
"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

Que o Senhor nos ensine a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos um coração sábio. Amém.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chamada para o Congresso das Mulheres

Queridos do Blog,

Deus já está fazendo tantas coisas...

Na semana passada estive fazendo a amável e recompensadora obra de Deus através da tradução simultânea do Missionário Nigeriano Emmanuel em nossa igreja. Que Palavra tremenda da parte do Senhor.
Atos 10:38 foi um dos textos da mensagem, que nos ensinou acerca da obra de Deus, fazer o bem, cumprir o Ide de Jesus. E que se tivermos cumprindo o  Seu Ide, então o Seu poder virá sobre nós! Experimentaremos Seus livramentos de bebidas mortíferas, escorpiões, enfermidades, repeliremos demônios e faremos obras ainda maiores... Que testemunho tremendo foi aquele que o Missionário deu quando Deus o livrou dos escorpiões naquele país! Deus realmente cuida de nós.

Bem, hoje é o primeiro dia dos 21 que faltam para chegar nosso Congresso!
Agora vamos nos preparar, em oração e jejum neste período!

Vamos convidar muitas mulheres para experimentarem o Amor do nosso Deus! Até mesmo os homens, aproveitem a oportunidade e convidem suas mães, irmãs, amigas, esposas, etc...

Visitem o Blog CEIdeBarra.blogspot.com e confiram as novidades do nosso Chá que será no Sábado Dia 28. Reserve seu convite pois teremos apenas 130 vagas.

E Que Nosso Deus nos abençôe!

Adriana Sant' Ana Tenorio de Matos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Experiências com Deus

Olá queridos irmãos,

Comecei escrever novamente depois de algum tempinho...
Tivemos muitas experiências lindas com nosso Deus já no início deste ano. No último dia do nosso retiro, as crianças foram cheias da presença de Deus... Foi tremendo ver as crianças buscando ao Senhor e sendo tocadas pelo Espírito. Quando chegamos em casa na quarta feira de cinzas, perguntei a minhas filhas como foi a experiência delas e transcrevo nas linhas abaixo o relato delas.

"Eu estava deitada na presença de Deus. Aí Deus falou comigo. Ele perguntou se eu quero ver Deus. Deus me mostrou um anjoe o anjo jogou o sangue de Jesus em meu coração!"
(Isabella, 7 anos, me contou e escreveu em minha agenda assim)

Amanda, me disse que no momento que estava alí em oração, falou assim com o Senhor:
"Deus, uma coisa eu prometi ao Senhor e eu vou cumprir. Assim como Deus disse a Noé que nunca mais mandaria o dilúvio sobre a terra, e Deus cumpriu. Eu nunca mais vou ver os desenhos da Disney."
(Amanda, 7 anos, me contou nessas palavras)

O incrível é que o Senhor nos responde e cuida de nós e de nossa família. Eu havia começado a orar especificamente desde o início deste ano para que o Senhor livrasse minhas filhas das influências dos desenhos Disney e de influências mundanas. Glória a Deus! Ele cuida realmente de nós. A partir daí, resolvemos bloquear este canal de desenhos e começamos a pesquisar as influências malígnas em alguns desenhos, pelo Pr. Josué Yrion (vídeos postados no youtube).

Estes dias, tenho tido muitas experiências com o Senhor, em especial num propósito de 40 dias com minha mãe e minha irmã...São muitos testemunhos...Tenho acompanhado as postagens no Blog da nossa querida irmã Ana Paula Valadão, sobre este propósito e como temos sido tremendamente abençoados. Posso ver a mão de Deus nos dando vitória, entrando com providência, exaltando e honrando, acima de tudo glorificando Seu nome em minha vida e em minha família, em todas as áreas: espiritual, familiar, profissional, financeira, acadêmica, ministerial... Não tenho palavras pra agradecer! A Ele toda honra e toda glória pelos séculos dos séculos!